O Real Madrid ficou a zero na visita ao Olimpic Xativa para a Taça do Rei. Uma equipa de segundas opções nnão conseguiu vencer no relvado sintético do clube que joga na II Divisão B espanhola.

Carlo Ancelotti optou por gerir e deixar de fora muitos dos titulares. A baixa mais recente foi Bale, com gripo. O treinador colocou em campo um onze inicial com Casillas, Carvajal, Sérgio Ramos, Nacho, Arbeloa, Illarramendi, Cassemiro, Di María, Isco, Jesé e Morata.

Ficha do Xativa-Real Madrid

O Xativa resistiu olimpicamente, passe o trocadilho, frente a um Real que também mostrou pouco. Alguns bons pormenores de Isco, mas pouca dinâmica e pouco poder de fogo. Ancelotti tentou acrescentar algo ao ataque merengue na segunda parte, fazendo entrar Benzema (saiu Di María), depois ainda colocou em campo Modric, no lugar de Isco, mas nada.

A equipa da II B ganha o direito a chegar ao Bernabéu para a segunda mão destes 16 avos de final com a eliminatória em aberto.

Nos outros resultados do dia, além da goleada do At. Madrid ao Sant Andreu, O Celta Vigo ganhou vantagem sobre o At. Bilbao graças a um golo do adolescente Santi Mina, de 18 anos, enquanto Girona e Getafe empataram a um golo e o Huelva venceu o Levante de Sérgio Pinto por 1-0.