O Real Madrid precisou apenas de quinze minutos e duas grandes penalidades de Cristiano Ronaldo para confirmar a qualificação para a final da Taça do Rei, juntando à vitória no Santiago Bernabéu (3-0) novo triunfo no Vicente Calderón (2-0).

Confira a FICHA DO JOGO

Uma falta de Manquillo sobre Cristiano Ronaldo, logo aos sete minutos, sentenciou a eliminatória, com o português a marcar o primeiro desde a marca de castigo máximo. Oito minutos depois, foi a vez de Emiliano insúa fazer falta sobre Garteh Bale, permitindo a CR7 fazer o segundo da noite e aumentar a vantagem do Real Madrid, na eliminatória, por 5-0.

Já estava tudo decisivo, mas Ronaldo continuou a ser protagonista. Primeiro num choque com Manquillo que levou o defesa colchonero a uma impressionante queda no relvado (as imagens são impressionantes). Depois, no intervalo, a caminho dos balneários, o internacional português foi atingido por um isqueiro.

A segunda mão da outra meia-final realiza-se esta quarta-feira entre a Real Sociedad e o Barcelona, na qual os catalães estão em vantagem, graças ao 2-0 conseguido em Camp Nou.