Simão voltou a ser titular no Espanhol na derrota que a equipa catalã consentiu esta quinta-feira no Estádio Sánchez Pizjuan diante do Sevilha (1-3), em jogo da primeira mão dos dezasseis avos da Taça do Rei. O antigo internacional já não era utilizado desde finais de setembro, mas esta tarde foi primeira opção, jogando no flanco esquerdo, à frente de Capdevila. Rui Fonte também entrou no decorrer da segunda parte.
O Sevilha entrou no jogo praticamente a ganhar, com Fazio a abrir o marcador logo aos 4 minutos. O Espanhol reagiu bem e chegou ao empate, já no segundo tempo, com um espetacular golo de Alfonso, mas a última palavra coube à equipa andaluza que, na sequência de um livre, recuperou vantagem, a sete minutos do final, por Cala.
Já nos últimos instantes da partida, um passe de Baba, antigo avançado do Marítimo, deixou Negredo destacado, mas o avançado foi impedido de chegar à bola por Galán. Na conversão do castigo máximo, Negredo fez o terceiro para o Sevilha, garantindo uma vantagem mais confortável para a equipa andaluza.
Simão foi rendido por Mattioni a cinco minutos do final, enquanto Rui Fonte entrou aos 77 minutos, para o lugar de Christian Alfonso.
Nos jogos desta tarde, destaque ainda o triunfo do Sp. Gijón de Hugo Vieira sobre o Osasuna (1-0), com um golo solitário de Sangoy aos 14 minutos. O médio português chegou a estar convocado para este jogo, mas acabou por ser dispensado por motivos pessoais.
Resultados da Taça do Rei (16 avos/1ª mão)
Quinta-feira:
Eibar-At. Bilbao, 0-0
Valladolid-Bétis, 1-0
Melilla-Levante, 1-0
Cordoba-Real Sociedad, 2-0
Ponferradina-Getafe, 0-4
Sevilha-Espanhol, 3-1
Sp. Gijón-Osasuna, 1-0
D. Corunha-Maiorca
Terça-feira:
Llagostera-Valência, 0-2
D.Alavés-Barcelona, 0-3
Quarta-feira:
Almeria-Celta, 2-0
Cacereño-Málaga, 3-4
Real Jaen-At. Madrid, 0-3
Saragoça-Granada, 1-0
Las Palmas-Rayo Vallecano, 1-0
Alcoyano-Real Madrid, 1-4