Técnico dos encarnados refere que a equipa não é imune ao que se passa no clube, para lá do contexto desportivo, mas elogia a capacidade mental dos seus jogadores.

«Este é o meu quarto ano aqui. Somos humanos e temos olhos, ouvidos e cabeça para pensar, por isso percebemos o contexto que nos envolve. Mas também somos inteligentes para saber lidar com a situação e com os contextos que vamos enfrentar. Com as obras que fizemos, agora temos três ou quatro portas até chegar ao balneário. Se é essa a blindagem, o balneário está blindado. Mas não se trata disso.  Os meus jogadores têm sido fantásticos a lidar com todas as situações. Tenho jogadores de enorme capacidade mental para saber lidar com tudo o que nos rodeia. E isso já vem de há três anos para cá.»

[sobre a possibilidade de jogar à porta fechada]

«Isso é falar de ‘ses’. Estamos a falar de uma suposição. Calma. A minha área é preparar a equipa e gerir os jogadores, tendo-os preparados técnica, tática, física e mentalmente. Perante as situações, se elas surgirem, peçam-me a opinião que logo a darei. Agora, estar a falar de uma suposição? Temos mais coisas em que nos focar nesta altura.»