Nico Gaitán, jogador do Benfica, em declarações à TVI após a conquista da Taça da Liga, com uma goleada ao Marítimo (6-2):

«É muito bom acabar a ganhar. Conquistámos o campeonato e agora a Taça da Liga também. Os grandes clubes fazem-se disto, têm de ganhar sempre. Não se contentam com o segundo lugar. São seis anos aqui, e estes três foram muito bons. Hoje consagrou-se esta equipa, era muito difícil conseguir jogar por causa da festa do título, e a equipa demonstrou que está à altura.»

[e as lágrimas, são de despedida?] «(suspiro) Não sei...são muitos anos de clube, de emoções. Ainda não sei se é certo, mas está perto. Estou mais fora do que normal. Daí as lágrimas. São seis anos de clube. Foram muitos anos. Na verdade não queria vir para o Benfica, queria ficar na Argentina, mas cheguei aqui e sempre me trataram bem.»

[para onde vai?] «(risos) Não sei se está, está muito perto.»

«Hoje vou feliz para casa. Esta foi uma época muito positiva e aqui estamos a comemorar mais uma taça. Gostava de ficar em Lisboa, a verdade é essa, mas o futebol tem destas coisas… Apesar de tudo, tenho a certeza de que na próxima época o Benfica vai ter jogadores novos muito melhores do que eu».

«Temos que procurar outras coisas. Penso que foi o meu último jogo. O Benfica teve Aimar, Saviola, Cardozo, Maxi, Garay.... foram muitos, e todos fizeram um bom trabalho. Trocámos de treinador e ganhámos outra vez. Um clube não se faz só de uma pessoa.»

«A minha partida vai dar oportunidade aos mais jovens. Não sei o clube que vou representar na próxima época mas sei que há vários clubes interessados. No entanto ainda não tenho clube. Fiz história no Benfica. É sempre importante ganhar, até pelo tricampeonato que há muito não se ganhava. Deixo Portugal como mais um adepto benfiquista».