Jorge Jesus fez a antevisão à final da Taça da Liga, que se irá disputar esta sexta-feira em Coimbra e que irá opor o Benfica ao Marítimo. O técnico dos encarnados mostrou-se satisfeito por estar presente em mais uma final, frisando que o jogo será diferente do último encontro para o campeonato.
 
«É uma grande satisfação estar mais uma vez na final da Taça da Liga. Vai ser um jogo diferente do último do campeonato, dado que se trata da disputa de um título. A estratégia é diferente, assim como os jogadores encaram a diferença de um jogo para o outro. Estamos preparados para um jogo diferente dos outros», referiu Jesus, acrescentando que o Benfica «respeita sempre os seus adversários».
 
Jorge Jesus, num tom elogioso, aproveitou para saudar o Marítimo pela presença na final, dando inclusivamente os «parabéns» à equipa orientada por Ivo Vieira. «Para nós é habitual estarmos nas finais, para o Marítimo não», referiu para explicar o quão especial será este jogo para o emblema madeirense.
 
Para o técnico, o Marítimo pode ter «alguma vantagem» por voltar a jogar com o Benfica: «Poderão preparar melhor o jogo, analisar e montar uma estratégia diferente. Nós iremos jogar da maneira como sempre jogamos».
 
O treinador do Benfica foi ainda confrontado com a estreia nesta final da tecnologia GLT (Goal Line Technology) e com as declarações de Carlos Xistra na antevisão a este encontro.
 
«A minha opinião é a mesma de Xistra. As tecnologias podem ajudar a tirar dúvidas numa situação difícil. Também sou apologista dos árbitros de baliza. Falta saber se há condições para saber se estas duas componentes podem estar ligadas ao jogo. É importante tirar as dúvidas do futebol, evitando situações que não sejam claras», disse Jorge Jesus.