As declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de conferências do Estádio da Luz, após o empate a duas bolas frente ao Portimonense, na 2.ª jornada da Taça da Liga.

O técnico não escondeu alguns erros nas escolhas para o jogo e sublinhou que é importante refletir sobre a exibição.

«Foi um jogo em que entrámos a ganhar, com um golo bem elaborado, muito cedo. Fizemos 2- 0, ficámos com o jogo controlado. Ao intervalo preparámos os jogadores para irem à procura do terceiro golo. O golo no reinício deu oxigénio ao Portimonense. Acaba por ser duas desatenções nossas em bolas paradas que não podem acontecer a este nível e que foram penalizadoras»

«Defrontámos uma equipa de qualidade, com uma primeira parte bem conseguida e uma segunda parte em que cometemos erros que não podemos cometer»

[errou nas substituições feitas?]

«É evidente que as análises podem ser feitas de alguma maneira, mas a perspetiva era de refrescar o meio-campo, aproximar os jogadores do nosso ponta de lança, depois que a equipa fosse mais pressionante... Errar, erramos todos, acertar só quem joga, mas isto faz parte desta vida. Não digo se sim ou não, há um claro assumir das responsabilidades, por parte de todos»

[assobios]

«Temos de perceber a grandeza do Benfica. Temos tido a oportunidade de ter momentos de enorme satisfação, com adeptos a manifestarem o apoio, também temos de perceber este tipo de reções quando não ganhamos. Resta-nos primeiro refletir, depois corrigir o que não esteve tão bem. Depois preparar esta segunda fase do campeonato, que é onde nos queremos agarrar».