Rui Vitória, treinador do Benfica, analisa o empate caseiro com o Sp. Braga, para a Taça da Liga:

«Foi um jogo bem disputado. Entrámos fortes e determinados. Fizemos o golo e tivemos o controlo nessa fase inicial. O Braga tem boa equipa, está bem trabalhado. Foi equilibrando a partida. Na segunda parte entrámos com a mesma determinação, sofremos de bola parada. Nestas fases parece que estas coisas acontecem com mais facilidade. A justiça vale o que vale. Podíamos ter aproveitado mais as oportunidades. Há que realçar a resposta que demos. Não é uma resposta para ninguém, é uma resposta para nós, e aproveitámos este jogo para dar minutos a jogadores. Não mudámos a estratégia. Queríamos dar competição a alguns jogadores, independente do que veio antes ou do que possa vir a seguir.»

[porque não lançou também Svilar e Douglas?] «Só posso jogar com um guarda-redes. São muitos jogadores. Há muita gente que acaba por não jogar. Vão jogar noutra altura, de certeza. Mas só podem jogar onze.»

[três jogos sem vencer, e nos três o Benfica esteve em vantagem...] «São três competições diferentes e não hipotecámos os nossos objetivos. Há fases da época assim. Vamos ter momentos em que isto não vai acontecer. Em que vamos ter oportunidades e concretizar. Às vezes ganhamos com mais sofrimentos, outras vezes sofremos logo. Também há de passar...»

«Não há exibições perfeitas neste contexto. Os jogadores que jogaram, e que têm jogado menos, alguns tem falta de ritmo, outros jogavam pela primeira vez. Mas mostraram, de certa forma, o que é este grupo de trabalho. Não mudámos o que tínhamos previsto. Podia ter metido os jogadores que têm jogado mais, mas confiamos muito nestes jogadores.»

[como treinador assume a responsabilidade por este mau momento?] «O líder está aqui para isso mesmo. Mas não preciso de assumir isso que os meus jogadores sabem…nenhum jogador foi valorizado quando gahou o que quer que seja, e quando perdemos temos noçao de que temos de saber perder, ultrapassar a derrota. Nem preciso dizer que assumo este momento. Mas entre nós não há isto. Aqui ninguém perde ou ganha sozinho. Se é agradável dizer que o Rui Vitória assume, então o Rui Vitória assume. Isso para mim é uma verdade La Palisse