Calor, muita cerveja, milhares de adeptos, atmosfera de festa. Senhoras e senhores, eis a final da Taça da Liga.

O Maisfutebol já está em Coimbra, envolvido num ambiente extraordinário e totalmente pacífico. Onda vermelha, agitada pela conquista do bicampeonato, apoio e entusiasmo para o Benfica, com mais de 25 mil adeptos.

Do Marítimo, não mais de 3500 pessoas nas bancadas, grande parte dela madeirenses que trabalham ou estudam no continente. De um lado e do outro, uma sede enorme pela vitória nesta sexta-feira.

O autocarro que transporta o Marítimo foi o primeiro a chegar ao palco de jogo. Os insulares partiram de Cantanhede, fizeram uma viagem de 30 minutos e apanharam um trânsito complicado à entrada na Cidade do Conhecimento.

Boa disposição, otimismo, sinais de confiança e o sonho do primeiro troféu. Cinco minutos depois das 18 horas, a comitiva liderada por Carlos Pereira entrou no estádio.

O árbitro Carlos Xistra conduzirá a partida e já prestou declarações à TVI. O Benfica, ligeiramente mais atrasado, chegará por volta das 18h20.

Cafés e bancadas completamente esgotados

Em redor do recinto, o nosso jornal encontrou um elevado número de agentes de segurança, mais dissuasores do que intervenientes, mais informativos do que musculados. Tudo em ordem, sim senhor.

Outro pormenor relevante: millhares de pessoas circulam já com a revista de papel do Maisfutebol, distribuída nas imediações do Cidade de Coimbra. Uma publicação obrigatória para saber tudo sobre a atual e as anteriores edições da Taça da Liga.

Lotação esgotada. Para já nos cafés das redondezas, mais tarde nas bancadas do estádio onde costuma atuar a Académica Coimbra.

O relvado parece estar em excelentes condições. A partida marcará a implementação do sistema GLT-Goal Line Technology no futebol português. Pode saber AQUI tudo sobre esta novidade.