O ambiente foi animando de forma lenta, durante a tarde, na cidade de Leiria, escolhida para palco da final da Taça da Liga, entre Benfica e Rio Ave.

Normalmente a decisão da prova disputa-se ao fim de semana, mas desta vez, por causa do processo que envolveu Sporting e FC Porto, a final ficou marcada para um dia de semana. Isso fez com que ao longo da tarde o ambiente fosse relativamente tranquilo, mesmo com a tradicional Feira de Maio colada ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Ao início da tarde, quando a equipa do
Maisfutebol chegou, a única animação era oferecida pelos carrinhos de choque e outras diversões do género, instalados a poucos metros das bilheteiras, onde durante a manhã ainda se venderam alguns ingressos devolvidos pelo Rio Ave.

Na tenda de alimentação da Feira de Maio viam-se mais jornalistas e elementos da organização do jogo do que adeptos. Estes foram chegando durante a tarde, mas aos poucos, e quase em exclusivo do Benfica.

Aqui e ali um adepto do Rio Ave, que optou por vir para Leiria por meios próprios. Os autocarros que viajaram de Vila do Conde só chegaram por volta das 18h30, com a falange de apoio maior, numa altura em que a rua de entrada dos autocarros das equipas já estava pintada de vermelho e branco.

Só depois das 18 horas é que o número de adeptos à volta do recinto aumentou consideravelmente. Muitas pessoas não tiveram outra hipótese que esperar pelo final do dia de trabalho para pegar no cachecol, vestir a camisola, e rumar ao estádio.

Bem perto da hora do jogo é que a Feira de Maio, e em particular a zona de alimentação, devem animar, para alegria dos feirantes.