João Eusébio anteviu a deslocação do «seu» Varzim a Alvalade para a Taça da Liga e disse que queria «aproveitar a ansiedade» do Sporting para vencer.

«O favorito é o Sporting, temos de ser realistas e coerentes. Mas, se formos intuitivos, é possível aproveitar alguma ansiedade do Sporting, mesmo sabendo que vamos defrontar uma equipa muito forte», disse o técnico.

Os poveiros venceram na primeira jornada do grupo o Vitória de Setúbal e lideram o grupo a par do Sporting, que bateu o Arouca na estreia. Isso dá alento a João Eusébio.

«Nós temos três pontos e há equipas do nosso grupo com zero. Por isso, é legítimo dizer que queremos algo mais, sem que isso signifique que somos os favoritos. Também queremos vencer», vincou.

O treinador espera um jogo de «elevada intensidade» e que «vai desgastar imenso e exigir o máximo do Varzim». A receita passa pela concentração.

«Os estímulos e a motivação estão naturalmente presentes, mas temos trabalhado a concentração, porque sabemos que este é um adversário ‘ferido’, que vai querer entrar forte e que vai impor um jogo muito intenso.»

Quanto a mudanças que Jorge Jesus possa fazer, João Eusébio desvaloriza: «Sejam quais foram os jogadores que o Sporting apresentar, todos serão muito bons. O que vai na casa do adversário não sabemos, mas o que posso dizer é que temos jogadores que não podem dar o seu contributo devido a lesão outros que queremos poupá-los para estarem aptos para o campeonato [II Liga], que é nosso grande objetivo.»

Nos «lobos do mar» há três indisponíveis: Rui Coentrão, Mailó e Sandro.

A partida tem início às 21h15 desta quinta-feira e terá arbitragem de Bruno Paixão.