Já afastado das meias-finais da Taça da Liga, o Paços de Ferreira recebe o Portimonense, líder do Grupo C, na última jornada. A equipa algarvia precisa apenas de um ponto para carimbar o apuramento, que ainda discute com o Sporting, mas na Mata Real não terá nada oferecido, garante Jorge Simão.

«Estamos eliminados mas há outras coisas em jogo, pelo que isso não invalida que o jogo seja encarado com seriedade. E para não corrermos o risco de desvirtuar a verdade desportiva, vamos encarar o jogo com muita responsabilidade. Acima de tudo está o nosso brio profissional, isso tem de ser inatacável. Não podemos correr o risco de alguém apontar-nos o dedo», referiu o treinador do Paços de Ferreira, em conferência de imprensa.

Jorge Simão assumiu que vai fazer algumas alterações no «onze», tendo em conta alguma fadiga e pequenas questões musculares, mas torceu o nariz ao termo "dar minutos a jogadores menos utilizados", utilizado na pergunta: «Não costumo dar muitas coisas. As minhas decisões têm a ver com aquilo em que os jogadores me fazem acreditar. Não dou nada a ninguém. Se pudesse, vendia. Vamos apresentar uma equipa que, na minha ótica, está preparada para abordar este jogo da forma que ele merece.»

Miguel Vieira, Paulo Henrique, Minhoca e Ricardo estão entregues ao departamento médico e Diogo Jota e Sousa juntaram-se ao estágio da seleção de sub-20.

Marafona, a caminho do Sp. Braga, é outro dos nomes riscados da convocatória, tal como Marco Baixinho, Hélder Lopes, João Silva e Edson Farias.

A grande novidade da lista é Roger, lateral esquerdo dos juniores. Marco, André Leal, Rodrigo Antônio, Carlos Ponck e Cicero também entram nos eleitos de Jorge Simão.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e Marco;

Defesas: João Góis, Fábio Cardoso, Bruno Santos e Roger;

Médios: André Leal, Christian, Pelé, Romeu, Rodrigo António, Manuel José e Carlos Ponck;

Avançados: Barnes Osei, Cícero, Bruno Moreira, Fábio Martins e Roniel