Marçal, jogador do Nacional, analisa a derrota na Luz (1-0), para a Taça da Liga:
 
«Esperávamos sair com um ponto daqui. Tivemos uma infelicidade logo a abrir. Depois tivemos mais posse de bola, tivemos algumas oportunidades, e podíamos ter saído daqui com um ponto, pelo menos. Foi um jogo repartido. O Nacional está a melhorar, e no próximo ano os resultados vão ser melhores.»
 
[a que se deve esta campanha menos positiva este ano?] «Já se falou disso, o presidente já se pronunciou, as contratações não foram as melhores. A equipa é jovem, precisa de tempo para amadurecer. Mas não podemos apenas olhar para aí. Não quero falar em falta de sorte, mas a equipa não tem conseguido marcar, apesar das oportunidades.»
 
[é especial defrontar o Benfica, tendo em conta as notícias que davam conta do interesse encarnado na sua contratação?] «Não é especial defrontar o Benfica. Não é especial por isso. É especial por ser uma equipa grande, que todos querem vencer, independentemente do interesse ou não do Benfica. Queríamos pontuar. Vamos ver se o Benfica também tropeça e tentar ganhar os outros jogos.»
 
[vai deixar o clube na reabertura do mercado?] «Penso que não. Até agora nada foi dito. Quero ajudar o Nacional a sair desta situação. Quero ajudar o Nacional a conseguir uma posição melhor no final da época.»
 
[É um capítulo encerrado? Gostaria que se concretizasse?] «Saíram as notícias nos jornais, mas até mim não chegou nada. Quem não quer jogar num grande clube? O Benfica tem feito grandes campeonatos, é conhecido mundialmente. Qualquer jogador quer jogar no Benfica, mas não houve nada de especial.»