Ivo Vieira assumiu que o desejo da sua equipa é conseguir «marcar mais golos do que o Benfica». Recorde-se que nos outros dois jogos da época entre maritimistas e encarnados, a formação madeirense saiu sempre goleada.
 
«Em termos de estratégia, não posso adiantar nada. Temos de jogar de forma organizada, de forma a poder tirar benefícios do jogo», garantiu o técnico maritimista, mostrando-se infeliz pela ausência de Salvio nesta partida.
 
«Eu sou defensor daqueles que têm mais qualidade no futebol e infelizmente o Salvio não pode dar o seu contributo. O Marítimo também tem algumas ausências que iriam tornar o espetáculo mais rico», afirmou Ivo Vieira, acrescentando que «o peso do Benfica existe sempre pela dimensão do próprio clube».
 
«Para nós isso não vai pesar, nem pouco mais ou menos. Devemos usar o trunfo, em vez de um peso transformá-lo em motivação, ainda mais num jogo que é uma final», disse o técnico madeirense, que também se pronunciou sobre a adopção da tecnologia da linha de golo para a final da Taça da Liga: «Cabe aos responsáveis da arbitragem decidir. Tudo o que seja para ajudar nas decisões da equipa da arbitragem é sempre benéfico para o futebol», afirmou Ivo Vieira.