Jorge Jesus descartou a presença de Tobias Figueiredo e de Teo Gutiérrez no jogo do próximo dia 2 com o FC Porto e deixou também a possibilidade de William Carvalho jogar como improvável.

«O Teo não [poderá jogar o clássico], o William vamos ver», afirmou o treinador do Sporting na «flash-interview» da «sport TV» depois do triunfo dos leões sobre o P. Ferreira nesta terça-feira para a Taça da Liga.

«[William] lesionou-se no primeiro treino depois das férias, não tem treinado, tenho muitas dúvidas que possa recuperar» para o jogo com os dragões frisando a ausência garantida do colombiano: «O Teo nem sequer está connosco.»

Jorge Jesus reveliu também que Tobias Figueiredo «vai ser operado». A respeito da quantidade de opções no plantel, o técnico assumiu que «o Sporting não pode estar dependente de três centrais [que serão Ewerton, Naldo e Paulo Oliveira] com tantas competições».

«Agora, quem e como?», perguntou o treinador em relação a eventuais contratações na abertura do mercado de transferências. «Quando não se tem muito dinheiro temos de jogar no risco. É preciso ter muito cuidado com quem vamos contratar ou então não vamos contratar ninguém», referiu Jesus.