Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, analisa o empate caseiro com o V. Setúbal, na Taça da Liga:

«Não vencemos o jogo porque pecámos muito na finalização. Mesmo antes de o adversário estar com dez, tivemos variadíssimas oportunidades. Tivemos excelentes defesas do GR, uma bola na barra, mesmo em igualdade numérica tivemos algumas oportunidades. Entrámos bem no jogo, a dominar, também como nos competia. Na 2ª parte entrámos um pouco relaxados, embora a controlar. O Vitória com um jogador diferente na frente, que deu mais trabalho, mas pouco mais do que isso. Marcaram de bola parada, penso que fizeram dois remates. Jogámos mais com o coração. Mas continuámos a ter oportunidades e notou-se ansiedade. Enviámos mais uma bola ao poste…»
 
[sobre as contas do grupo] «Falta perceber o que vai acontecer. Neste momento estamos em primeiro, mas dependemos dos nossos adversários. Levámos à letra a nossa ambição nesta prova. Entrámos em todos os jogos para ganhar, e provámos em todos eles que esse era o resultado mais justo. A ideia era também lançar jogadores da formação da equipa B e alguns juniores, e isso foi conseguido. Assumimos alguns riscos, e sabíamos disso. Fizemos uma competição positiva, em que apareceram alguns jogadores desconhecidos. Quando se sente alguma pressão tudo é diferente, jogar no Sporting não é para toda a gente. Mas os jogadores têm sido fantásticos. Gostei muito da primeira parte, como no Restelo. Quando acontece uma ou outra coisa negativa, a equipa acusa isso, e mostra alguma imaturidade. Mas faz parte, e só assim a equipa pode crescer.»
 
[sobre a importância da visita a Arouca, tendo em conta que a seguir é o dérbi com o Benfica] «O jogo mais importante para nós é o Arouca. Temos de pensar da mesma forma, como digo desde o início. Não pensamos em mais nada. Temos de nos concentrar muito. Vai ser um jogo difícil, frente a adversário que criou muitas dificuldades aqui.»
 
[sobre Ewerton] «Chegou sem ritmo de jogo, com uma paragem grande também ao nível do treino. Está no nível zero, e temos de ir incutindo as bases para depois jogar sem grandes riscos. Vai demorar o seu tempo, e não vamos contar com ele nestes próximos jogos.»