Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à «Sport TV», depois da derrota diante do Belenenses (2-3), no Estádio do Restelo, em jogo da 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga:

«Duas parte distintas. Uma primeira de grande qualidade, com uma primeira meia-hora de grande nível, com a equipa sempre com o controlo do jogo, sem permitir ao Belenenses aproximar-se da nossa baliza. Podíamos ter feito o 3-0, mas o Belenenses, sem fazer muito por isso, conseguiu reduzir a desvantagem. Na segunda parte o jogo começou na mesma toada, mas o segundo golo do Belenenses tornou o jogo mais repartido. O Belenenses conseguiu uma dinâmica diferente, os nossos jogadores jogam na II Liga e o ritmo é diferente, mas o resultado parece-me muito injusto.

[Como é isso de treinar duas equipas?]
- Temos de treinar. Três ou quatro jogadores, que fizeram a pré-época, já conhecem os princípios da nossa equipa, os outros não. Christian Pode e Gelson Martins estrearam-se hoje na equipa principal. Não têm treinado tanto connosco, mas preparámos este jogo. O ritmo da primeira parte foi muito bom, mas na segunda parte já não conseguimos manter o mesmo ritmo.

[Maurício foi para Itália, está à espera de um reforço para essa posição?]
- Estamos atentos, saiu um central da nossa equipa, já o ano passado tinha saído um. Ricardo Costa? Não vou estar a falar de nomes que não estão no nosso plantel. Tenho o Paulo [Oliveira] e o Tobias [Figueiredo] e os dois que estiveram aqui hoje [Rabia e Sarr]. É com esses que vou trabalhar e é com esses que conto.