Declarações de Luís Castro, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo sobre o Sp. Braga (1-2), que deixa os vila-condenses em boa posição no Grupo C da Taça da Liga:

«Só entendo o futebol com organização, sem isso fica o caos e é difícil atingir os objetivos. Mas há o talento dos jogadores, aliás estiveram três boas equipas em campo. Foi um jogo competitivo, entrámos a perder e com a lesão do Pedrinho, o que nos limitou a estratégia do jogo. Mesmo assim a equipa deu uma reposta muito forte, com rigor e competência dos jogadores».

[Melhor exibição desde que está no Rio Ave?] «Se olharmos pela segurança desmontada com bola, pela pressão alta na saída do Braga, pela forma como a condicionámos, pela forma tranquila que tivemos com bola e de acordo com os dados estatísticos, é uma exibição conseguida da nossa parte. A não ser nos últimos instantes, em que o Braga se atira todo para a frente, não passámos por perigo. Fomos dinâmicos, boa exibição da nossa parte, não sei se é o melhor jogo da nossa parte».

[Rio Ave em boa posição?] «Ao disputar dois jogos fora e um em casa, à partida estamos em desvantagem. Ter ganho vantagem porque ganhámos um jogo penso que é a lógica. Tendo três pontos e as equipas um ponto é melhor, mas, perdendo no Marítimo, por exemplo, ficamos em desvantagem. Ganhámos um jogo, mas ainda faltam dois jogos para decidir».