O FC Porto somou a segunda vitória do grupo na Taça da Liga, ao bater esta terça-feira o União da Madeira por 2-1 no Estádio do Dragão: a formação madeirense tinha vencido o Sp. Braga na primeira jornada, somando agora a primeira derrota.
 
A vitória começou a ser construída com um golo de Quintero, num remate sobre a direita aos 24 minutos: o colombiano trabalhou bem sobre um adversário, ganhou espaço de remate e disparou rasteiro, bem colocado junto ao poste, para o primeiro golo.

Confira a ficha de jogo e o relato ao minuto
 
Já na segunda parte foi a vez de Quaresma fazer o 2-0, aos 54 minutos, numa jogada muito idêntica, mas do lado contrário: sobre a esquerda, o extremo recebe a bola, flete para o centro e rematar para o segundo golo portista.
 
Num jogo em que Helton voltou à baliza do FC Porto, o União da Madeira reduziu logo a seguir, através de Élio, que ultrapassa Ricardo e na cara do guarda-redes brasileiro não desperdiça, relançando alguma indefinição no resultado.
 
O FC Porto, depois disso, foi para a frente e fez o 3-1 por Everton, na conversão de uma grande penalidade por falta sobre Quaresma dentro da área: o mesmo Quaresma já tinha, de resto, sofrido pouco antes outro penálti não assinalado.