Momento: lance genial de João Carvalho

Gonçalo Paciência tinha acaba de desperdiçar uma oportunidade soberana para fazer o 3-0, no início da segunda parte, quando, na resposta, Rafa Silva destaca João Carvalho na área, com o jovem médio a ganhar vantagem sobre o defesa de marcação com uma grande receção com a ponta da bota, antes de ganhar posição, junto à linha de fundo para servir Seferovic com distinção. Um golo que, mais do que reduzir a diferença no marcador, ofereceu um novo ânimo ao Benfica que elevou de imediato a qualidade do seu jogo para logo a seguir chegar ao empate. Um lance que vale a pena rever.

Figura: Zivkovic contra todos

O segundo golo nasceu de um cruzamento largo de Zivkovic da direita que permitiu a Rúben Dias marcar o seu primeiro golo da temporada. Foi apenas mais um lance do extremo sérvio que passou toda a primeira parte a levar a equipa para a frente, mas sempre mal acompanhado. Apareceu à direita, à esquerda e até do centro tentou surpreender Trigueira. Se houve alguém que aproveitou a oportunidade esta noite, foi sem dúvida Zivkovic.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Nuno Pinto

Jogou mais adiantado do que é habitual, com André Sousa a defender o flanco e o lateral mais adiantado, chegando mesmo a jogar como extremo, tirando proveito do seu bom pé esquerdo, no entanto, foi de bola parada que esteve na origem dos dois golos do Vitória, o primeiro num pontapé de canto, o segundo na marcação de um livre, ambos sobre a direita.

Filipe Augusto

Noite para esquecer do médio brasileiro que acumulou erros atrás de erros até ser substituído aos 63 minutos. Passes mal medidos, passes à queima, perdas de bola inexplicáveis, nada correu bem ao jogador contratado ao Rio Ave. A primeira parte já tinha sido miserável, logo a abrir a segunda quase ofereceu o terceiro golo ao Vitória. O Benfica melhorou com a sua saída e com a entrada de Krovinovic.

Svilar e Varela

Estamos no final do ano e o Benfica continua com problemas…na baliza. Esta noite até jogaram os dois. O belga voltou a ser titular, mas lesionou-se no lance do primeiro golo, depois de chocar com o poste. Varela entrou em campo e, sem tocar na bola, consentiu o segundo, com uma saída mal medida.

João Amaral

O grande dinamizador do ataque sadino. Sempre pronto para disparar em direção à baliza de Varela.