O Lusitano Ginásio Clube (Lusitano Évora) informou que não poderá jogar com o FC Porto no Campo Estrela, casa do clube eborense.

Numa nota partilhada nas redes sociais, a SAD do Lusitano refere que a vistoria da FPF nesta segunda-feira deliberou que não existem condições para a realização do jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal naquele campo.

Explicando que é impossível satisfazer as exigências necessárias para jogos considerados de «alto risco» - como é o caso deste - o Lusitano refere que está a trabalhar juntamente do FC Porto e outras entidades envolvidas para encontrar uma solução.

«Estamos a trabalhar no sentido de poder definir rapidamente o local do jogo, sendo certo que se afigura possível que a data de realização do mesmo seja no próximo dia 13, sexta-feira, pelas 20 horas», pode ler-se num comunicado no qual a SAD do clube alentejano admite uma «tremenda desiusão» pela impossibilidade de o jogo se realizar em Évora.

Em conversa com o Maisfutebol na semana passada, Nuno Rodrigues, presidente da SAD do Lusitano, admitiu estarem em cima da mesa «duas ou três» possibilidades caso o Campo Estrela não passasse na vistoria levada a cabo nesta segunda-feira.

O Estádio Capitão César Correia, casa do Campomaiorense, era a única hipótese em todo o Alentejo.