A Figura: Carlos Ponck fez o papel de herói

O central foi o herói improvável da partida dos quartos de final da Taça de Portugal, ao fazer o único golo do encontro, decisivo. Na sua tarefa esteve como habitual, pois o médio adaptado a central tem rendido a bom nível. Na frente, teve uma oportunidade e não a desperdiçou.

Momento do jogo: Minuto 87 – a cabeçada de Ponck

Só uma bola parada podia decidir um jogo que estava a ficar muito frio, não só pelo descer da temperatura, mas porque as equipas já recusavam arriscar. Patrão bateu o livre venenoso e Carlos Ponck não se fez rogado com tamanha oferta, fazendo o primeiro golo ao serviço do Chaves.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Fábio Martins

Um jogador com confiança rende muito mais e o extremo luso-brasileiro está cheio dela após o golo de belo efeito dias antes com os sportinguistas. Voltou a ser uma seta apontada à baliza dos leões e na primeira parte teve duas excelentes ocasiões para fazer o golo, mas Beto negou as duas.

Assis

Nova atuação com brilhantismo do médio brasileiro. Com enorme alma e força física, aliou ainda uma calma por vezes ‘stressante’ para os seus adeptos para sair de situações difíceis no meio campo. Ainda serviu Rafa para o golo na primeira parte. Exibição completa.

Jefferson e André

Terrível primeira parte para os dois leões. O primeiro saiu com uma lesão muscular após tirar a bola ao isolado Rafael Lopes. O segundo, lesionou-se no joelho esquerdo após luta com Perdigão. Duas alterações forçadas ainda na primeira metade do encontro.

Campbell

A entrada do costa-riquenho acrescentou valor à equipa do Sporting, embora tenha feito desaparecer Gelson em demasia. Graças a ele os leões tiveram mais bola mas também pouco mais conseguiram. Campbell lutou, arrancou faltas mas acabou desapoiado.