Costinha, treinador da Académica, garantiu esta segunda-feira uma equipa preparada para defrontar o Estoril nos quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico da «Briosa», equipa da II Liga, sabe que as dificuldades acrescem ante uma equipa do principal escalão do futebol português, mas salienta que é uma eliminatória «para conquistar».

«Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma boa equipa, de jogadores jovens e de qualidade, que não é ter perdido os últimos jogos que perdeu qualidade», referiu o técnico da Académica, em antevisão ao jogo desta terça-feira, acrescentando que a equipa deve aproveitar o jogo para crescer.

«É um jogo igual aos outros, em que o objetivo é vencer. O que muda é que vamos defrontar uma equipa de I Liga, que pode ser um fator importante e decisivo», salientou Costinha, precavido para todos os cenários de um jogo que pode ter prolongamento e grandes penalidades.

Com plantel praticamente todo disponível, Costinha rejeita qualquer tipo de desgaste depois do jogo de quinta-feira, para o campeonato, que terminou com a vitória (2-0) sobre o Olhanense.

Até aos quartos de final, a Académica - atual 4.ª classificada da II Liga e vencedora da Taça em 2012 - deixou pelo caminho Gouveia, Belenenses, Feirense e Penafiel.

Os estudantes jogam esta terça-feira com o Estoril no Estádio António Coimbra da Mota, pelas 18h15, num dos quatro jogos que decide os semifinalistas da Taça de Portugal.