Depois dos duelos na pré-época e na Liga, FC Porto e Portimonense voltam a defrontar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Os «dragões» venceram em ambas as ocasiões de forma folgada (primeiro 5-1 no Algarve, e depois 5-2 no Dragão), mas a formação algarvia quer surpreender desta vez, mantendo-se fiel à sua identidade.

«As expectativas são as mesmas: o Portimonense, onde vai, é para ganhar. É evidente que o favoritismo é do FC Porto, mas a nossa equipa entra para jogar o jogo pelo jogo. Vamos ter um Portimonense igual ao que já tivemos no campeonato», disse o diretor desportivo Amílcar Delgado, após o sorteio realizado na Cidade do Futebol.

O representante do FC Porto, Fernando Gomes, deixou elogios ao adversário, mas lembrou a ambição do clube na prova.

«É o maior compromisso depois do campeonato. Aliás, o nosso treinador confirmou isso mesmo recentemente. O Portimonense é um clube com excelentes executantes e um excelente treinador, com provas dadas. Joga um bom futebol e terá as suas ambições. Os nossos profissionais vão ter de estar ao seu melhor nível, com determinação, para seguir em frente», afirmou o «Bibota».

Ao contrário do que sucedeu com o FC Porto-Portimonense, os duelos Benfica-V. Setúbal e Sporting-Famalicão não tiveram uma primeira antevisão, uma vez que o representante do emblema sadino e do emblema leonino manifestaram, antes mesmo do sorteio, indisponibilidade para falar à comunicação social.