Confiante na passagem, mas com um discurso cauteloso. Rui Vitória anteviu esta terça-feira a partida frente ao Leixões, dos quartos de final da Taça de Portugal, mas apesar de o Benfica jogar em casa, o treinador não quer facilitismos.

«Independentemente da competição que disputamos, o objetivo é o mesmo, amanhã não vai fugir à regra. É uma competição onde queremos chegar longe e a ambição é muito elevada. Reconhecemos que do outro lado está uma equipa com o mesmo sonho de chegar à final, por isso temos de por os nossos argumentos em campo», referiu o treinador, em declarações ao canal do clube.

Rui Vitória lembrou o trajeto da equipa de Matosinhos para chegar até esta fase e nem mesmo o fraco rendimento na II Liga leva o técnico das águias a esperar menos dificuldades.

«Quem chega a esta fase da competição, sobretudo uma equipa da II Liga, tem de ter o seu mérito, porque eliminou várias equipas para chegar até aqui, incluindo uma equipa da Liga na eliminatória anterior. Se perguntarmos aos adeptos do Leixões todos eles acreditam que têm uma palavra a dizer. Apesar de não estarem a fazer o campeonato que desejariam tem jogadores e um treinador de qualidade, por isso prevejo um jogo difícil», sublinhou.

Tal como tem sido habitual, o treinador admitiu também a hipótese de fazer mexidas na equipa para o jogo da Taça.

«Irão jogar os melhores para o que é o jogo e o contexto, e os melhores tem a ver com o nosso passado recente e também com o adversário. Com o que temos hoje em termos de jogadores, estou seguro de que vão ficar jogadores de fora que tiveram qualidade no seu rendimento. Só podemos escolher onze, alguns têm ficar de fora, mas esses podiam lá estar certamente», vincou.

O Benfica recebe o Leixões esta quarta-feira, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20h30.