António Barbosa, treinador do Vilaverdense, garante que não vai meter um «autocarro» em Alvalade, na próxima quarta-feira, quando defrontar os leões em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

«Vamos ter o Vilaverdense habitual, nós acreditamos que é possível disputar qualquer jogo contra qualquer adversário. Claro que sabemos que temos pela frente o Sporting, é um marco para o clube e para os jogadores, mas, respeitando o adversário, vamos sempre tentar colocar o nosso jogo em campo, com qualidade e organização», destacou, citado pela agência Lusa, o técnico da equipa segunda classificada da Série A do Campeonato de Portugal.

Notando que o Sporting «é um dos candidatos a vencer a prova», António Barbosa acredita numa «excelente exibição» e na vontade dos jogadores em mostrar o seu valor individual e coletivo, vincando a ideia que o Vilaverdense não vai só defender. «Não metemos autocarros. Claro que passaremos muitos momentos em que teremos de defender em várias fases do jogo, mas também vamos jogar quando pudermos», frisou.

O treinador deixou ainda elogios a Jorge Jesus e disse rever-se nas ideias do técnico leonino. «Conheci-o há cerca de dois meses e fiquei com uma ideia excecional da pessoa e do treinador, que já admirava. É provavelmente o melhor treinador português a trabalhar em Portugal e um dos maiores de sempre do futebol português. O Sporting é uma equipa ofensiva, que privilegia o ataque, como o Vilaverdense, e revejo-me nessas ideias», referiu.

Já o presidente do clube, Eduardo Milhão, disse esperar «um dia de festa e um bom jogo» e, mesmo consciente das dificuldades, não afastou a hipótese de uma surpresa. Contudo, a prioridade é outra: «vencer a Taça de Portugal ou subir à II Liga? Prefiro subir à II Liga, essa é a nossa aposta», explicou.

«Vamos jogar com uma equipa muito grande, não temos grandes probabilidades, mas a Taça de Portugal é isso mesmo: festa e surpresa. Vamos dignificar as cores do Vilaverdense, temos bons jogadores, vai ser muito difícil, mas vamos à luta», disse.

Segundo o líder do clube, vão estar «mais de mil adeptos em Alvalade e isso é muito importante para os jogadores e para o clube.

O Vilaverdense viaja na terça-feira para Lisboa onde, ao final da tarde, tem previsto um treino no Estádio Universitário.

António Barbosa deve convocar todo o plantel para o jogo, mas há três jogadores em dúvida, por lesão: o guarda-redes Bruno, o médio Latyr e o avançado Joel Silva.