O Amarante é o único representante do Campeonato de Portugal presente nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O sorteio, realizado esta quinta-feira na sede da FPF, colocou o Arouca no caminho da equipa do Tâmega, que volta a jogar em casa depois de ter eliminado o Marítimo. O presidente dos amarantinos não escondeu alguma desalento por não defrontar um dos «grandes».

«Desiludido? Evidentemente, mas nós nestas coisas temos de ter algum equilíbrio. Sonhava com um 'grande', mas ao mesmo tempo temos de estar preparados para o outro lado: uma equipa mais modesta no quadro do futebol profissional. Tocou-nos o Arouca e, apesar de tudo, é uma boa notícia. Vamos fazer tudo para dignificar este espetáculo», referiu António Duarte.

O dirigente do Amarante admitiu que o Arouca é o favorito para passar aos quartos de final da prova, mas disse acreditar numa nova surpresa. «Dou de barato 95 por cento de favoritismo ao Arouca, mas é possível. É uma grande honra estarmos nesta fase da Taça de Portugal. Estamos obviamente felizes porque o percurso está a ser lindo.» E reiterou: «Respeitando o favoritismo do Arouca, o Amarante, tal como fez no domingo passado, acredita que é possível. Antes do jogo começar, está 0-0», apontou.