Pedro Emanuel em declarações na flash interview da Sport Tv após o empate na Luz (3-3), que eliminou o Estoril da Taça de Portugal.

«Eu não cheguei a acreditar, eu sempre acreditei. Dissemos ontem que um por cento dos adeptos olhariam para nós e diziam que não tínhamos possibilidades, mas este grupo demonstrou que era possível e tornaram-no possível, chegou até a ser uma realidade e por isso há que dar os parabéns aos jogadores. Sei que se vai dizer que o Benfica mudou muita gente, mas nós mudámos metade da equipa e tivemos este foco e um grupo que acredita no que está a fazer e que acima de tudo quer elevar o nome do Estoril e fazer o que pedi, deixar orgulhosos os estorilistas.»

«Se me vai perguntar se estou satisfeito? Estou triste porque não conseguimos o objetivo e isso ficou perto de acontecer. Louvar o trabalho dos jogadores, tudo foi posto em prática, no final de contas foi uma eliminatória bem disputada, temos que assumir que o Benfica esteve muitos momentos em cima do jogo, mas chegar aqui, disputar o jogo e fazer três golos e não chegar à final sem dúvida que nos deixa tristes.»

«É um pouco à imagem do que aconteceu ontem, algo que o Pedro Martins disse. Controlar emoções e geri-las é muito importante e muito difícil numa meia-final, numa competição tão importante. Os jogadores controlaram as emoções nos momentos menos bons, essa foi a chave para o desempenho de hoje. Não posso deixar de realçar que isto era uma alegria imensa que podíamos dar, mas fica a imagem. É um orgulho para o clube.»

«Acho que o que mudou verdadeiramente foi os jogadores sentirem que podem ser melhores e que podem crescer. Esse é o meu trabalho e acho que o Estoril está de parabéns porque dá essas condições aos jogadores.»