Jorge Jesus falou de Anderson Talisca após a derrota caseira com o Sp. Braga (1-2), que ditou o afastamento do Benfica da Taça de Portugal. Uma equipa de reportagem da «Globoesportes» está a fazer um trabalho sobre o médio, contratado esta época ao Bahia, e questionou Jesus sobre as razões da quebra de rendimento nas últimas semanas.
 
«É verdade que o Talisca, depois de ter vindo da seleção brasileira, não tem tido aquela intensidade e qualidade de jogo que teve, mas eu sabia que era impossível ele continuar a ter a mesma qualidade e desempenho em todos os jogos, como até ali. Ele também não está habituado a jogar duas ou três vezes por semana, e por isso é que eu não o lancei neste jogo. Eu já o conheço, e sei que ele ao segundo jogo já não tem o mesmo rendimento, e ao terceiro ainda menos. Tinha de pensar que domingo há outro jogo. Tentei tirar o máximo rendimento dele hoje, jogando pouco, para que esteja em condições no próximo jogo», disse o técnico.
 
«É um jogador com qualidade, e não vamos colocar em causa a qualidade de Talisca. Não há nenhum jogador do mundo que consiga estar todos os jogos naquele nível. Teve uma quebra de rendimento, mas a qualidade está lá na mesma», defendeu depois, em jeito de conclusão.