Daniel Kenedy, treinador do Leixões, depois da goleada consentida diante do Benfica (2-6), no Estádio da Luz, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

[Surpreendido com a diferença no marcador?]

- Sabíamos que vínhamos ao Estádio da Luz enfrentar a melhor equipa em Portugal, a que joga melhor futebol e a que vai em primeiro no campeonato. Sabíamos que era difícil, mas tentamos contrariar o Benfica. Sofremos dois golos de forma que não estávamos à espera. Depois claro que fica tudo mais difícil. Ainda conseguimos fazer o 3-1, tentámos discutir o jogo, mas sabíamos que era difícil. Valeu pela postura dos jogadores, que são jovens e hoje mostraram a qualidade do Leixões. Não há vitórias morais, mas estou muito feliz pelo que os meus jogadores fizeram.

[Como se sentiu neste regresso à Luz?]

- Senti-me tranquilo, toda a gente sabe que joguei aqui no Benfica. Tive a honra de vir aqui com uma equipa histórica, que fez um trabalho sério. Quero dar os parabéns aos adeptos que deram um apoio fantástico à equipa. Estamos num momento difícil no campeonato e depois do que se passou, ficámos com a sensação de que podemos dar a volta. O Benfica é o mais sério candidato a ganhar a Taça de Portugal.

[Que mensagem passou aos jogadores antes do jogo?]

- Disse-lhes para divertirem-se, honrarem a camisola que vestem O Leixões é uma equipa histórica, com tradição, uma equipa mística. Pedi-lhes para honrarem a camisola e divertirem-se. É um jogo único para alguns. Não é todos os dias que jogamos com o Benfica e penso que alguns jogadores desfrutaram.