Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 6-2 sobre o Leixões, nos quartos de final da Taça de Portugal.

«Vínhamos com o objetivo de passar os quartos-de-final e fizemo-lo com justiça, num jogo em que o Leixões dificultou a nossa tarefa. Depois do primeiro golo foi mais fácil. Foi uma vitória justa e clara»

«Não gostei dos golos sofridos, nunca queremos que aconteça, mas de certa forma percebe-se, pelo avolumar do resultado. Mérito para o Leixões que jogou um futebol positivo, acreditou que podia marcar e teve esse prémio»

[sobre a boa exibição de Zivkovic]

«Tenho vários meninos que são casos sérios, o Zivkovic é mais um que está a crescer, mas cada um que vai entrando tem tido um comportamento bom, tirando uma coisa aqui e ali»

[sobre o facto de Jonas ter dado o penalti a marcar a um Mitroglou ainda sem golos]

«São pequenos gestos que ajudam a fazer uma equipa. O importante é que ganhemos independentemente de quem marca. Ser acrescentarmos a isso a manifestação ao golo do André Almeida…são nestes pequenos pormenores que se fazem as grandes equipas»

«Estou com vontade de ir ao Jamor mas temos de passar o Estoril na meia-final. Isso dos favoritos vê-se é dentro de campo»