O mercado chinês fecha esta terça-feira e Mitroglou tem sido um dos nomes para rumar à China, mas Rui Vitória garantiu, na antevisão ao jogo com o Estoril para a Taça de Portugal, que não teve qualquer indicação nesse sentido e que o grego está inclusivamente convocado para a deslocação do Benfica à Amoreira.

«Nem recebi garantia nem informação do que quer que fosse. Muitas das coisas vão surgindo de relance na comunicação social, mas depois aqui dentro não têm qualquer impacto ou influência. Ele tem vindo a trabalhar bem, com um rendimento bom, e nada me faz pensar o contrário. Nem sequer penso nisso. Está cá e está convocado, vamos ver se joga amanhã.»

Uma possível saída do grego está há muito a ser falada, mas houve mais nomes apontados à saída no mercado de janeiro. Quase em março, Rui Vitória mantém o discurso que tem desde o início do ano e diz que nunca se preocupou em perder qualquer jogador e que o mercado nunca perturbou o grupo.

 «Aqui seja pelo rendimento ou pela idade, a qualquer momento, muitos deles podem ser alvos de saída. Não quer dizer que quero que saiam, mas sabemos o que temos nas nossas mãos: jogadores com belíssimo rendimento que são alvos apetecíveis para muitas equipas. Não é algo em que me foque. Estão todos a trabalhar muito bem.»

Questionado ainda sobre Jonas, que tem tido uma época de altos e baixos, devido a lesões, o treinador referiu que também estará convocado para o jogo e terça-feira: «Tem vindo a treinar melhor, está convocado e amanhã logo decidiremos.»

Se jogar, é certo, seja ou não a 100 por cento, fará o jogo 100: «É uma marca que, sobretudo em tão pouco tempo, marca qualquer jogador.»