O treinador do Benfica, Rui Vitória, em declarações à Sport TV, após o triunfo sobre o Real, na Taça de Portugal, por 3-0:

«Missão cumprida da equipa que tinha a responsabilidade de ganhar. Quero começar por dar uma palavra de apreço ao Real porque dificultou a tarefa na primeira fase da partida. Estes jogos servem para mostrar a qualidade eu há no nosso futebol nos campeonatos mais baixos. Na primeira tivemos ritmo mais baixo do que gostava, na segunda marcámos três golos e ficou uma vitória inteiramente justa.»

«É típico acontecer em alguns jogos, porque são muito variados: um muito intenso, outro logo a seguir com menos dificuldade. Também os jogadores têm de se mentalizar para o que é o futebol português. Veem que é Taça e com um clube de escalão abaixo. Tirando esse aspeto da primeira parte, fomos mais incisivos na segunda.»

«A substituição do Carrillo não teve a ver com má exibição, se fosse por aí tirava mais jogadores. Teve a ver com características. Não gostei da primeira parte e transmiti isso. É um processo normal, que percebo.»

«Jonas ausente. Regresso? É uma situação que tem de ser observada dia a dia. Disse que podia estar 20 por cento dentro, mas não podemos recuperar riscos.»