Por Francisco Sousa

António Salvador, presidente do Sp. Braga, na zona mista, após a primeira vitória do clube na Luz (1-2), que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal:


«Se queremos chegar à final temos de passar estes obstáculos, num campo muito difícil, frente a uma grande equipa. Esta foi uma vitória da humildade, do querer e da vontade de ganhar dos jogadores e do seu treinador, de uma organização, de um clube que muitos diziam que já tinha acabado ou ia acabar, mas estamos vivos. Sabemos aquilo que queremos.»

[sentiram-se mais «picados» com as declarações de Jorge Jesus?] «Não. O nosso treinador preparou o jogo durante a semana. Já tinhamos ultrapassado uma barreira dificil, em Guimarães, e sabíamos que ia ser muito dificil, frente ao lider do campeonato, mas com humildade, vontade e também alguma sorte era possível vencer aqui.» 

«Esta vitória não serve para nada se não ganharmos na próxima eliminatória. A humildade e a vontade de ganhar terá de ser a mesma.»

[quer evitar o Sporting no sorteio?] «Se queremos chegar à final temos de eliminar os grandes. Pelo menos um ou dois. Já eliminamos o Sporting. Não importa se o adversário é o Sporting ou o Famalicão. Um dos nossos objetivos para esta época é chegar ao Jamor e poder vencer a Taça».