Com o aproximar do final da época, intensificam-se também as movimentações no mercado de transferências. Nas últimas semanas vários têm sido os jogadores do Benfica associados a clubes estrangeiros.

Para Rui Vitória, essa situação não mexe com os índices de concentração dos jogadores, cujas saídas do clube da Luz tem sido apontadas por alguma imprensa como prováveis. «Não era preciso blindar o grupo [na preparação para o jogo] porque essas notícias foram uma constante ao longo do ano. Mesmo fora do mercado de janeiro e agora, é recorrente. Os meus jogadores, sabem perfeitamente quando é que temos de festejar, quando temos de rir e quando temos de trabalhar. Não tive qualquer atenção a essa questão. A partir do momento em que começámos a direcionar as nossas atenções, a equipa só teve um foco: de vitória e de como vamos ganhar a final.»

Uma final que acontece duas semanas depois de um outro jogo com o V. Guimarães, que o Benfica venceu no Estádio da Luz por 5-0, acabando por conquistar aí o tetracampeonato.

O técnico dos encarnados espera um jogo muito diferente e mais equilibrado. «Mesmo que jogássemos no dia a seguir, o jogo seria completamente diferente. É um contexto diferente, não há jogos iguais. Basta um jogador acordar mais bem disposto ou mais mal disposto para as coisas serem diferentes. Prevejo um jogo contra uma belíssima equipa, que tem qualidade e que foi o quarto classificado do nosso campeonato. Vai chegar aqui com uma grande ambição e trazer consigo uma grande franja de adeptos. Vai encontrar, da parte do Benfica, uma equipa forte e com uma massa adepta fantástica», apontou Rui Vitória.