O Caldas deverá ficar fora da Liga Europa mesmo que vença a Taça de Portugal, já que o clube não solicitou o licenciamento para provas da UEFA, confirmou o presidente Jorge Reis.

«Não pedimos o licenciamento porque não sabemos ainda como as coisas se vão passar e os valores são muito elevados para avançarmos nesta fase», disse à Agência Lusa o dirigente do Caldas.

Recorde-se que o clube caldense disputa no dia 18 de abril a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, quando receber o Desportivo das Aves, depois do desaire fora por 1-0.

A equipa acalenta por isso naturais expectativa de disputar a final no Jamor.

Se se sagrasse vencedor da Taça de Portugal, o Caldas poderia ser o único clube do terceiro escalão a seguir para as competições europeias. Mas, sem ter solicitado o licenciamento, ficará excluído de participar.

Refira-se que o presidente Jorge Reis afirmou  ter informações no sentido de que «o pedido de licenciamento possa ainda ser feito em junho, antes da final», mas contactada pela Lusa a Federação referiu que antes disso, em maio, vai divulgar a lista de clubes que se encontram licenciados para as competições europeias.