Bruno Ribeiro, treinador do Cova da Piedade, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bonfim após a derrota com o Sporting (1-2) nos quartos de final da Taça de Portugal:

«Penso que fizemos um excelente jogo contra uma grande equipa. Podíamos ter feito dois golos na primeira parte. Tivemos uma boa organização defensiva e estivemos bem nas transições. Jogámos contra uma grande equipa, um grande treinador e um plantel recheado de grandes jogadores. Tivemos uma atitude fantástica e nunca deitámos a toalha ao chão.

Há que salientar que o Cova da Piedade deu uma boa imagem. É uma equipa que tem vindo a subir de jogo para jogo e isso enche-me de orgulho. Hoje mais uma vez demonstrámos que temos uma boa equipa.

Bolas ao poste e à barra na primeira parte? Temos sempre a sensação de que se fosse golo as coisas podiam ser de outra maneira.»

[Sentiu respeito do Sporting?]

«Sim, sem dúvida que foi isso que vi. O Sporting pôs melhor onze, deixando dois jogadores de fora que pôs ao intervalo [n.d.r: Bruno Fernandes e Bas Dost]. Conheço o Jorge Jesus e sei que ele respeita as equipas.

Eu disse na antevisão que partíamos com uma pequena percentagem e que íamos lutar por ela. Foi isso que fizemos.»

[Segredo da boa atitude, principalmente na primeira parte?]

«O segredo foi a nossa organização. Temos vindo a trabalhar nisso. A nossa organização tem ganho alguns jogos e por isso é que estamos aqui há nove jogos e esta é a segunda derrota. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. »