Noventa e cinco contra cinco. É esta a distribuição de probabilidades que José Vala, treinador do Caldas, estabelece para o duelo com o Desp. Aves, que vale um lugar na final da Taça de Portugal.

Na antevisão do encontro da primeira mão, na Vila das Aves, José Vala afirmou que um bom resultado será o que permitir ao clube do Campeonato de Portugal «acreditar na passagem à final», reconhecendo que «as probabilidades são de 95% para o Aves e 5% para o Caldas.»

«Fosse qual fosse a equipa, as probabilidades seriam muito reduzidas para o Caldas, mas há um bocadinho e é nesse bocadinho que nos vamos bater», prometeu, citado pela Lusa.

O técnico espera que o Desp. Aves entre decidido a resolver o jogo cedo e espera que a sua equipa consiga contrariar essa pressão, para levar a eliminatória em aberto para o Campo da Mata.

«Aconteça o que acontecer esta edição da Taça vai ter, no mínimo, dois vencedores: a equipa que ganhar e o Caldas, ou, no mais giro dos cenários, apenas o Caldas», comentou.

O capitão Rui Almeida também anteviu o duelo dizendo que ter chegado a esta fase «permite continuar a sonhar» e destacou o papel do público, ou seja, os mais de mil adeptos que vão acompanhar a equipa das Caldas da Rainha.

O jogo está marcado para as 20h15 desta quarta-feira.