Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, na sala de imprensa do Estádio Municipal Engº Branco Teixeira, após a vitória por 1-0 frente ao Sporting para os quartos de final da Taça de Portugal.

- A vitória dá uma sensação de felicidade obviamente. Olhar para as bancadas e ver as pessoas com esse sentimento é maravilhoso. A vitória é para dedicar ao presidente, que apostou em mim, um jovem treinador. Estou-lhe grato por isso. A vitória também para os adeptos que nos apoiaram de início ao fim quando já estávamos a quebrar fisicamente. Tinha feito um apelo que poderíamos ganhar de fora para dentro e isso aconteceu graças aos nossos adeptos.

Fizemos um jogo muito bom, com os jogadores a estarem num nível altíssimo, muito comprometidos, coesos, compacto e com uma concentração excecional. Só assim poderíamos vencer um Sporting que tudo fez para passar.

Entrámos bem no jogo, o Sporting equilibrou e teve mais bola, mas pelo esforço e compromisso dos meus jogadores e dedicação, a vitória é justa.

Fizemos um jogo muito equilibrado. Sabíamos que o mínimo erro nos tiraria da prova e os jogadores foram excecionais na concentração e vontade de vencer. Foi um verdadeiro jogo de valentes transmontanos.

A nossa intenção era entrar fortes e fazer primeiro o golo. Tivemos duas oportunidades primeiro e depois o Sporting teve uma já numa fase mais avançada da primeira parte. Alguém tinha de vencer, nós fizemos um golo, o Sporting não fez e passamos nós.

Não estou a pensar no adversário da próxima eliminatória. Para já estou concentrado no jogo com o Nacional na próxima segunda-feira.