Luís Castro foi questionado sobre a chave para a vitória frente ao Benfica no jogo desta noite no Estádio do Dragão, a contar para as meias finais da Taça de Portugal. Respondeu assim:

«A chave de todos os jogos é sempre a qualidade dos jogadores e a do plantel do FC Porto é muito boa. Os jogadores mostram-se disponíveis para cumprir as tarefas que entendemos. Foi visível que tentámos bloquear a construção de jogo do Benfica a partir de trás, tirando lucidez ao jogo deles. Depois dessa pressão alta queríamos recuperar e fazer ataques a partir desse ponto. Hoje deu certo e fico feliz por isso.»

«A construção a partir de trás do FC Porto também foi boa, com paciência. Faltou-nos um bocado de jogo interior, para podermos furar mais a partir do centro, mas o jogo pelas alas foi sempre bem conseguido.»

«Com Herrera procurámos ter no meio um jogador que conquistasse espaços nos três corredores. Sabíamos que isso ia tornar o jogo um nadinha mais rápido do que se tivéssemos ali um jogador com outras características. Cumpriu a tarefa e esteve bem, tal como os outros.»