Ricardo, jogador do FC Porto, em declarações à Sport TV após a derrota em Alvalade (1-0 e depois 5-4 nos penáltis) e consequente afastamento da final da Taça de Portugal:

[É ingrato falhar assim a final, nos penáltis, ainda que o Sporting tenha vencido nos 90 minutos] «O Sporting não venceu nos 90 minutos. Era a duas mãos, o jogo acabou empatado. Foi equilibrado mas as melhores ocasiões foram nossas. Nós tivemos uma bola no poste e não entrou. Eles tiveram uma bola no poste e entrou.»

[sobre a estratégia de Sérgio Conceição] «Pediu para jogarmos igual, para não pensarmos em ficar cá trás. Normalmente quem joga para o empate acaba por perder. Foi isso que tentámos fazer.»

[sobre o desgaste] «Houve cansaço de ambas as partes. O jogo foi intenso. A nossa ambição supera isso.»

[sobre os penáltis] «Sabemos que os penáltis são uma lotaria. As nossas bolas bateram nos postes e não entraram, e as do Sporting entraram.»

[a obrigação de vencer a Liga é agora maior?] «A obrigação é sempre a mesma. Desde o início da época que queremos ganhar o campeonato. Agora vamos carregar as nossas forças para isso. Não. Demos tudo para conseguir vencer.»