Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da goleada ao Lusitano (6-0), no Estádio do Restelo, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

- Foi um jogo sério, determinado, respeitando muito o nosso adversário. Só assim podíamos sair daqui satisfeitos com o nosso trabalho. Penso que isso foi conseguido. Lançar miúdos? Não estou aqui para ter o rótulo de lançar miúdos. Acho que temos na equipa B alguns jovens com qualidade. Aproveito para realçar o trabalho que a equipa técnica liderada pelo Folha está a fazer na equipa B. Senti que hoje podia dar oportunidade a esses jovens. É mérito deles. Pena é que não possam ter jogado todos. Pensámos isso a meio da semana, depois soubemos das limitações impostas pela federação que limita a três os jogadores que não tenham jogado os últimos jogos.

[Mudou a maior parte do onze, mas manteve Marcano, Brahimi e Aboubakar. Foi por respeito ao adversário?]

- Todas as competições onde entramos, do nosso ponto de vista, são todas muito importantes. Tentei dar descanso a alguns jogadores mais utilizados, mas o regulamento que existe na federação não nos permitiu fazer muitas alterações O Marega estava indisponível, o Soares, como sabem, também tem um problema para as próximas semanas, portanto não pude prescindir de Aboubakar. Foi um misto das duas coisas, o respeito pelo adversário, mas também as imposições dos regulamentos.

[As novas soluções internas permitem-lhe não ir ao mercado em janeiro?]

- Agora não há necessidade de falar no mercado, estamos em outubro. Ainda falta algum tempo para janeiro, depois logo vemos.