(artigo atualizado)

Jorge Jesus considera que o desgaste acumulado do FC Porto nesta fase da época não pode ser comparado ao do Sporting.

«Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira com os azuis e branco, referente à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o técnico lembrou o calendário exigente do leões e comparou-o com o dos dragões. «As duas equipas vieram de vitórias e estão motivadas. Mais fatigada? Isso nem há comparação. O Sporting está no limite. O FC Porto fez um joguinho no domingo e agora vai fazer outro. Nós andamos há meses nisto: estamos mais carregados, estamos no limite.

Lembrando as consequências negativas da elevada carga competitiva, Jesus acrescentou que nesta fase da época resta à equipa de Alvalade descansar (mais do que treinar) e prevenir lesões.

«Marcas de guerra» de uma época longa e das quais o treinador do Sporting se orgulha. «Mas nós queremos estar nesta situação. Falta um mês para terminar a época e o Sporting tem estado em todas as decisões», completou, recordando a Taça da Liga já conquistada, o percurso europeu que chegou ao fim na semana passada, a luta pelo campeonato e pelo acesso à final da Taça de Portugal.

Apesar de reconhecer que o desgaste já pesa muito nesta fase da temporada, Jorge Jesus considerou que há formas que podem conduzir a uma espécie de superação: ««Este jogo é uma meia-final e é um jogo em que todos os jogadores, do Sporting e do FC Porto, querem participar. Há um suplemento. Os jogadores estão mais do que motivados. Mas o que queres é uma coisa e o que podes é outra. Estamos no limite de tudo neste momento  [mas] acreditamos que estamos preparados para ultrapassar a eliminatória. Às vezes o coração também é muito importante. Acreditares que consegues leva-te a superar as tuas indecisões físicas e nós estamos a apostar muito nesse trabalho», disse, salientando a importância do fator casa.