O Benfica e o Sporting jogam este sábado as meias-finais da Taça de Portugal de futsal. Os encarnados vão defrontar o Leões de Porto Salvo enquanto a equipa de Alvalade mede forças com o SL Olivais.

Os técnicos, tanto das águias como dos leões garantem estar confiantes no apuramento das suas equipas para a final da competição.

«Vamos encontrar um adversário que vai defender, à espera do nosso erro, se ele acontecer, e que vai aproveitar as situações de transição para criar-nos dificuldades. Da nossa parte, o prazer de competir sobrepõe-se a tudo o que seja favoritismos e responsabilidades» começou por sublinhar Joel Rocha, treinador do Benfica, embora considere que a sua equipa vai encontrar dificuldades para levar de vencida o conjunto de Oeiras.

O técnico deseja que a sua equipa consiga «aplicar com qualidade aquilo que treina diariamente» e mostrou-se confiante num bom espetáculo proporcionado pelas duas equipas.

«Tenho a convicção que será um bonito jogo de futsal porque são equipas que o praticam com qualidade e que são organizadas. Esperemos, no final, superar as dificuldades e fazer prevalecer as nossas intenções» anteviu.

Para Rodrigo Pais de Almeida, treinador do Leões de Porto Salvo, o Benfica «é uma das melhores equipas do mundo», mas mantém viva a esperança de seguir em frente.

«Sabemos que vamos defrontar uma equipa fortíssima, uma das melhores de Portugal e do mundo, e vamos entrar em campo, tentando que esse favoritismo do adversário, seja posto em causa pelos nossos atletas de uma forma honesta, de uma forma responsável, com muito compromisso, para que o sonho seja possível» referiu o técnico da formação de Porto Salvo.

Nuno Dias, treinador do Sporting, perspetiva um jogo difícil e equilibrado, à semelhança da partida para o campeonato.

«Ainda não passou uma semana desde que os defrontámos para a Liga e vencemos pela margem mínima [3-2]. Esperamos dificuldades e um jogo agressivo que é a forma do SL Olivais se empenhar no campo» alertou o líder dos leões.

Apesar das cautelas, Nuno Dias espera que a sua equipa encare o jogo de forma «séria e responsável» para alcançar a final da Taça.

Por sua vez, o treinador do SL Olivais, Luís Alves, mostrou-se conhecedor sobre os pontos fortes dos rivais.

«Sabemos que vai ser extraordinariamente difícil. Vamos defrontar uma equipa muito complicada. O Sporting tem muitas qualidades, pressiona muito, praticamente não deixa os adversários chegar ao meio-campo, defende e ataca bem, é muito forte nas transições» analisou o técnico do Olivais.

O Sporting e o SL Olivais entram em campo às 15h30, duas horas e meia antes do jogo entre Leões de Porto Salvo e Benfica. 

Os encontros das meias-finais vão ter lugar no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim assim como a final, marcada para as 17h45 de domingo.