Em comunicado divulgado no site oficial, o Sporting garante que Jorge Jesus vai orientar a equipa na final da Taça de Portugal, com o Desportivo das Aves, agendada para o próximo domingo.

Recorde-se que, de acordo com aquilo que o Maisfutebol apurou, Jorge Jesus foi chamado para uma reunião com a administração na segunda-feira, tal como os respetivos adjuntos. Nesse encontro o presidente leonino, Bruno de Carvalho, terá comunicado ao técnico que não conta com ele para a próxima época, deixando no ar a possibilidade de um processo disciplinar que podia conduzir a um despedimento com justa causa.

Foi apenas uma intenção manifestada, no entanto, já que não foi formalizado qualquer passo neste sentido, nomeadamente uma nota de culpa.

Nesse sentido, Jorge Jesus apresentou-se em Alcochete nesta terça-feira, por volta da hora de almoço, para preparar a sessão de treino marcada para as 16 horas.

O treinador não teve nenhuma reunião entretanto, mas foi nessa altura informado por um funcionário da SAD de que o presidente tinha decidido que não ia acontecer nada até a final do Jamor.

Refira-se, no entanto, que o comunicado não faz qualquer referência ao pós-Jamor, ou seja, à próxima temporada. Como o Maisfutebol já avançou, o treinador não ficará no Sporting.

Eis o comunicado:

«Em face das notícias vindas a público e à especulação que existe na comunicação social, a Sporting SAD informa que o treinador Jorge Jesus estará a orientar a equipa do Sporting CP na Final da Taça de Portugal.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»