O Oleiros recebe o Sporting na 3ª eliminatória da Taça de Portugal e, em conferência de imprensa, Natan Costa referiu que o facto do jogo ser mesmo em casa dos albicastrenses já é um triunfo.

«Temos noção que é muito difícil, não quero que haja qualquer tipo de pressão nos jogadores. Tem de ser valorizado o que fizeram até aqui, o clube nunca tinha passado uma eliminatória da Taça, chegou à 3ª e teve a fortuna de receber o Sporting. Tivemos a felicidade e mérito de muita gente, nomeadamente a Câmara Municipal de Oleiros, que conseguiu que o jogo se realizasse aqui. Quando se soube... Para as pessoas de Oleiros o jogo realizar-se aqui é como subir à tribuna do Jamor, somos quase vencedores. Amanhã é desfrutar com responsabilidade e com o sonho presente.»

Sobre a semana de trabalho com o plantel e a motivação do mesmo, o treinador disse que foi a mais «fácil»: «Este é um jogo especial, o mais fácil de lidar com o estado emotivo. A motivação deles está no máximo, estão ansiosos, excitados e a esse nível não há muito trabalho para o treinador e acredito que haja superação da parte dos jogadores. A nossa missão é passar uma boa imagem, é dar tudo, como se diz no desporto. Vamos tentar disfarçar as limitações, vamos tentar potencializar as nossas virtudes, a bola é redonda, o futebol é a única modalidade coletiva em que nem sempre ganha o melhor. O vencedor está mais relacionado com eficácia do que com eficiência. Num dia de maior desacerto perto da nossa baliza por parte do Sporting e de maior acerto da nossa parte quem sabe...»

O treinador deixou ainda uma mensagem às pessoas de Oleiros a evitar «clubismos»:

«Que desfrutem da festa, a ideia que tenho das pessoas de Oleiros é que são hospitaleiras e com muita sede (risos). Que seja uma verdadeira festa e que passem uma imagem bonita das pessoas do interior do país e que acima de tudo seja um confronto entre Oleiros e Sporting, com outro tipo de sentimentos de serem portistas ou benfiquistas. É o Oleiros que vai defrontar o Sporting, vamos torcer pelo Oleiros e vamos fazer disto uma promoção do futebol e do desporto.»