Pedro Bonifácio entrou para a história da Taça, ao ser tomba-gigantes frente ao Nacional, e reagiu assim à passagem na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal.

«Foi o golo mais importante da carreira, foi um momento único, um jogo diferente, fazer o golo da vitória foi uma felicidade enorme, para mim e para estas pessoas. Um orgulho»

«Há coisas que não se explicam, já estava desanimado porque a bola teimava em não entrar, mas não deixei de acreditar, ainda tive forças para chutar e coloquei a bola lá dentro»

«Tenho marcado em quase todos os jogos da Taça, não sei se sou talismã ou não mas tenho ajudado. Não é o mais longe que chegámos mas há muitos anos que não chegávamos aqui. Estou muito feliz. O sonho comanda a vida, enquanto cá andarmos vamos tentar andar passo a passo. Enquanto há vida há esperança»

«Gostava que calhasse o Benfica aqui, para dar um prémio a esta gente toda, encher o Manuel Marques, que há muito que não acontece. Seria um momento marcante nas nossas carreiras. Em primeiro porque é o maior de Portugal, em segundo porque sou do Benfica, em terceiro porque há muitos benfiquistas aqui em Torres Vedras»

«Claro que era capaz de marcar ao Benfica. Venha quem vier, vamos tentar passar mais uma eliminatória»