O Rio Ave recebe o Benfica para o encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal e o treinador dos vila-condenses só pensa na vitória, garantindo que a equipa vai bater-se de igual para igual com os encarnados.

«Não arriscar é o mais arriscado que se pode fazer. Se queremos evitar riscos, temos de arriscar. O jogo de amanhã vai ser muito menos do que olhar para o jogo do passado e ir muito mais à procura de uma probabilidade do que de uma possibilidade. Não me agrada viver de possibilidades, mas sim de probabilidades. Vamos trabalhar para que essa probabilidade possa acontecer, para que sejamos equipa»

«Tenho a certeza absoluta que o nosso grupo, em função do objetivo que definiu na Taça, se vai apresentar forte, unido e muito focado na obtenção da vitória. Queremos ganhar o jogo e tudo faremos para isso, porque só dessa fora conseguiremos estar na final do Jamor. Como treinador não posso mais do que alimentar o desejo da minha equipa», afirmou Miguel Cardoso, em conferência de imprensa.

O técnico disse ainda estar à espera de um encontro diferente do anterior, para a Liga, que terminou com um empate (1-1).

«Tenho consciência plena de que o jogo será jogado por equipas distintas, num momento diferente, e que o jogo não irá ter nada a ver com aquilo que foi o jogo da 5.ª jornada. Não só porque as equipas evoluíram, mas por outros fatores. Espero mesmo uma realidade diferente da do jogo anterior, um jogo mais intenso e disputado, com duas equipas a quererem ganhar», sublinhou.