Pedro Martins está convicto de que o Rio Ave vai voltar a repetir esta temporada a presença na final da Taça de Portugal, eliminando novamente o Sp. Braga, pelo caminho, para chegar ao Jamor.

Uma convicção partilhada na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os minhotos marcado para esta terça-feira, relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. «Prevemos um jogo muito difícil, que dá acesso a uma final onde queremos muito estar», começou por dizer Pedro Martins, dizendo que «esta equipa já provou em outros momentos da época que consegue ultrapassar dificuldades e dar a voltas às contrariedades».

O treinador do Rio Ave vincou o carisma do plantel que dirige e acredita que nesta partida, em Braga, afirmando que «o grupo é a imagem do verdadeiro espírito caxineiro, e que irá transportar para dentro de campo a alma e qualidade».

Com 180 minutos a separar o «sonho de poder repetir a presença na final do Jamor», depois da derrota na época passada com o Benfica (0-1), Pedro Martins reconhece que nesta primeiro jogo da meia-final ainda não vai decidir a eliminatória. «Vão ser dois jogos com 90 minutos, nada vai ficar decidido nesta primeira partida, é a primeira parte de uma eliminatória que vai ser muito disputada e competitiva», antecipou.

O técnico assegurou que a presença na final da Taça de Portugal «é algo que desde o início da época está dentro dos planos do Rio Ave», sentindo que, nesta fase, «a equipa tem argumentos para discutir esse objetivo e ambição para o conseguir».

Com alguns jogadores indisponíveis para esta partida, nomeadamente os lesionados Marcelo, Hassan e Lionn, o técnico não quis abordar a estratégia que vai apostar na deslocação a Braga, mas mostrou «confiança no total» nos elementos que irão dar o contributo à equipa.

Este jogo da primeira mão da meia-final está marcado para as 20:15 deste terça-feira. O jogo da segunda mão, em Vila do Conde, está marcado para 30 de abril. Entretanto, na outra meia-final, Sporting e Nacional jogam a segunda mão já na quarta-feira, em Alvalade, depois de um empate 2-2 no primeiro jogo