Declarações de José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da passagem suada aos oitavos de final da Taça de Portugal, com a vitória (2-1) sobre o Santa Clara:

«Não era necessário sofrer tanto, criámos oportunidades, sabíamos que o Santa Clara era uma boa equipa, fez um remate à nossa baliza e fez o golo. Desperdiçámos mais oportunidades e é merecido chegar aos dois golos nos noventa minutos. Pelo que fez, talvez o Santa Clara merecesse o prolongamento. Não fizemos um grande jogo, mas mantivemos a cabeça fria, o guarda-redes do Santa Clara fez um grande  jogo, mas marcámos dois golos e acho que a nossa vitória é merecida. Ganhámos, que era o mais importante».

[Final é objetivo?] «Falta muita coisa ainda, dissemos que os objetivos era estar nas finais. É preciso muita coisa, felicidade dos jogos e nos sorteios, passamos esta eliminatória e agora temos um jogo importante na quinta-feira».

[Alan mexeu com o jogo?] «O Alan vê o jogo como ninguém. Tem a idade que tem, mas pela experiência que tem vê o que os outros não vêm. Não deixando de lado os outros, porque temos uma boa equipa, o Alan é um jogador genial, gostava de ter o Alan com 25 anos. A idade deu-lhe este perfume e a capacidade de ver o jogo como vê, em Portugal não há muitos jogadores com a visão que ele tem».